(...) dos meus espelhos, talvez.

"Querido Jeremy,

Nos últimos dias tentei aprender a não confiar nas pessoas, mas estou feliz por ter fracassado. Às vezes, dependemos das pessoas, como se fossem um espelho, para definirem e nos dizerem quem somos nós, e cada reflexo me faz gostar um pouco mais de mim."

in My Blueberry Nights

Sempre me encontrei em meio aos espelhos, não sei com quais palavras descrever tal sensação.
Os reflexos ficam em segundo plano quando analiso o que hoje sou ou no que devo me transformar...
Sou fruto de todas as situações e pessoas que até agora cruzaram meu caminho...

*27 de janeiro de 2009

Comentários

Bob Ru disse…
Lembrei de um trecho de um soneto de Shakespeare, que diz:"Pois toda a beleza que te veste, vem de meu coração que é teu espelho".

As pessoas com quem convivemos diariamente acrescentam em nós algo. Aprendemos. Contudo, cabe a nós querer ou não utilizar o que de bom assimilamos sem esquecer das nossas singularidades, sem esquecer do que podemos transmitir às pessoas circundantes.

Abraço.
Déborah Simões disse…
Flor, tu escreve muito bem..
Adorei...
Lindo, lindo, lindo..
bjok

Postagens mais visitadas