Before . . .



Jesse - “Acho que escrever aquele livro foi como construir algo que me impedisse de esquecer o tempo de passamos juntos. Algo que me lembrasse que realmente estivemos juntos. Que foi verdade, que aconteceu mesmo.”

Celine - “Fico feliz que você diga isso, porque sempre sinto que sou anormal por não conseguir seguir em frente. As pessoas têm um caso, ou até relacionamentos, terminam e esquecem tudo. Mudam como trocam de marca de cereal. Sinto que não esqueço as pessoas com as quais estive porque cada uma tem qualidades específicas. Não dá para substituir ninguém.

O que foi perdido está perdido. Cada relacionamento que termina me magoa. Nunca me recupero. Por isso, tenho cuidado quando me envolvo com alguém, porque dói demais. Eu evito até transar porque vou sentir saudades de coisas mundanas daquela pessoa.
Tenho obsessão com pequenas coisas. Talvez eu seja louca, mas, quando eu era menina minha mãe me disse que eu sempre chegava atrasada à escola. Um dia, ela me seguiu para saber o motivo. Eu ficava vendo as castanhas caírem das árvores e rolarem na calçada ou as formigas atravessarem a rua ou a sombra de uma folha num tronco de árvore. Coisas pequenas. Acho que com gente é igual. Vejo pequenos detalhes específicos de cada coisa que me comovem e sinto saudades deles depois. Não se pode substituir ninguém porque todo mundo é uma soma de pequenos e belos detalhes. Lembro que a sua barba tem fios avermelhados e que o sol os fez brilhar naquela manhã, um pouco antes de você partir. Lembrei disso, e senti saudades.”

- Before Sunset.

Saudades do filme, do emaranhado sentimental que nos incomoda por ser tão vivo ...

Comentários

Melanie disse…
eu largaria não importa o destino,para seguir com o Jesse.Mesmo que depois não virasse um livro,mas em mim seria eterno como as palavras escritas.
larii i ssa disse…
ae, garota!! gostei de ver.
bom recomeço, esse filme me pega de surpresa nos piores momentos hehehe. entenda piores como sendo os mais críticos!!
whatever
...Lov u
Duda disse…
O filme que dói em mim! esse filme eh um lapso fantástico!! =)
Anônimo disse…
Assisti os dois esse fds!
Realmente muito bons!
E gostei mais pq no momento, to me sentindo meio como Jesse...hehehe
Nanda Paz disse…
têm dias que me pego pensando nisso, e dói mesmo. preferia esquecer!...
Filme sensacional!
Anônimo disse…
Se tivesse que escolher um filme, seria uma tarefa um tanto cruel. Se pudesse escolher dois, não teria duvidas: antes do amanhacer e antes do por-do-sol.

Como me identifico com esse texto. Todas as palavras poderiam sair da minha boca ou entrar pelos meus ouvidos. De uma sutileza.

E a tríade Delpy-Hawke-Linklater é demais. A Julie Delpy... suspiro... Casaria com ela! HJ!
Marina disse…
quartzzzz!! heheh
tava indo almoçar, mas esse post me segurou por alguns minutos aki...

eu tbm preferia esquecer!
Igor Medeiros disse…
tu é metade Julie Delpy, guria
Este é um dos meus filmes preferidos... Gosto muito dele pois a maior parte do diálogo não ocorre na forma de palavras, mas em olhares e expressões corporais.
Quem nunca viveu uma história de desencontro e sentiu emoções como esta em um reencontro, nunca viveu nada... (:
Dan. disse…
me faça o favor de me dar esse filme! :~~
nunca assisti, mas já tou nele. e tu sempre me possibilita essas coisas... quebra esse galho, vai?! hauahuahauha

:*

Postagens mais visitadas